Connect with us

Destaque

Polícia Militar prende criminoso em São Roque através do programa de vizinhança solidária

Publicado

em

Policiais Militares da RPM (Rádio Patrulhamento com Motos),  da 2ª Companhia do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um criminoso, que vinha praticando furtos a residência, no bairro do Jardim Flórida.

Saiba mais sobre o Programa Vizinhança Solidária e como desenvolve-lo junto a sua comunidade: https://goo.gl/8azT3g.

A prisão foi resultado da ação conjunta da População com a Polícia Militar, através do Programa Vizinhança Solidária, sendo possível identificar o autor dos furtos através de câmeras de segurança. Essas imagens foram divulgadas nos grupos de WhatsApp,  dos moradores do bairro adeptos ao programa e também ao efetivo da  Polícia Militar.

A equipe foi acionada e obtiveram sucesso em abordar o criminoso. Ele foi conduzido para Delegacia de Polícia de São Roque, onde vítimas dos furtos, bem como uma testemunha ocular do crime, reconheceram o autor dos delitos. Foi constatado também, que o indivíduo já possuía diversas passagens por furtos.

 

Comunicação PMSP

 

 

Continue lendo
Publicidade
Comments

Destaque

Doze pessoas são feitas reféns durante assalto em Boituva nesta terça (7).

Publicado

em

Um jovem de 19 anos e um homem 32 anos foram presos na noite de terça-feira (7) na região central, após tentarem assaltar uma unidade das Casas Bahia no centro da cidade. Funcionários e clientes, ficaram reféns dos criminosos até a chegada da Polícia Militar.
Segundo a Polícia Militar, os dois criminosos anunciaram o roubo no fim do expediente. Das doze pessoas rendidas, algumas pessoas ficaram trancadas no depósito outras foram obrigadas a ajudar empacotar aparelhos eletrônicos. Nada foi levado da loja na ação que durou pelo menos 20 minutos.

Um carro também foi encontrado perto da loja e a polícia acredita que mais pessoas tenham participado do roubo.
O homem de 32 anos já tinha passagem pela polícia por roubo. Os dois vão responder por roubo e devem ser encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto.

A Polícia Militar foi avisada do roubo, depois que um funcionário conseguiu acionar o botão de pânico da central de monitoramento.
A polícia apreendeu com a dupla dois revólveres, munições, R$ 450 que tinham sido roubados do caixa, além de vários lacres, conhecidos como “enforca gato” que seriam usados para amarrar as vítimas.

Doze pessoas são feitas reféns durante assalto em Boituva nesta terça (7).

Um jovem de 19 anos e um homem 32 anos foram presos na noite de terça-feira

Doze pessoas são feitas reféns durante assalto em Boituva nesta terça (7).

Das doze pessoas rendidas, algumas pessoas ficaram trancadas no depósito outras foram obrigadas a ajudar empacotar aparelhos eletrônicos.

Continue lendo

Destaque

Celular para fins pedagógicos está liberado em escolas estaduais

Publicado

em

O governador Geraldo Alckmin sancionou nesta segunda-feira (6) uma nova lei para a educação de São Paulo. A rede estadual de ensino está liberada para usar o telefone celular em sala para fins pedagógicos. A ideia foi levantada pelo secretário da educação José Renato Nalini.

“A Secretaria da Educação tem feito um excelente trabalho em tornar a escola mais atraente para os jovens. E de melhorar a qualidade do ensino. A Internet no celular abre inúmeras possibilidades de atividades e pesquisa. Então, será um grande salto em benefício dos alunos”, disse o governador.

Aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo no último dia 11 de outubro, o projeto de lei nº 860/2016 alterou a lei 12.730/2007, que proibia o uso de celulares em escolas estaduais.

A proposta foi encaminhada à Alesp, em 2016, após um pedido feito pelo titular da pasta. Com a sanção da lei, estudantes dos ensinos fundamental e médio poderão utilizar os aparelhos em sala de aula em atividades pedagógicas, desde que orientadas por educadores, envolvendo-os na linguagem de seu tempo, no acompanhamento das inovações tecnológicas e despertando a criatividade no desenvolvimento de novos projetos.

Wi-fi e banda larga na rede estadual

Até outubro de 2018, todas as 5 mil escolas estaduais serão equipadas com sistema wi-fi e banda larga. A novidade faz parte do novo plano tecnológico anunciado pelo Governo de São Paulo e que irá modernizar a rede. A instalação da Internet sem fio terá início nas salas dos professores e de informática.

Já as unidades que participam do Escola da Família também poderão utilizar a conexão aos fins de semana, em áreas indicadas por cada equipe gestora.

O sinal também será mais rápido. Dois links vão abastecer as escolas: Intragov (do governo estadual e já existente) e Telefônica. O reforço garante a conexão permanente e a possibilidade de distribuir o sinal entre atividades pedagógicas e administrativas. Além disso, a velocidade será ampliada – com a manutenção do monitoramento e filtro de conteúdo acessado pelos estudantes.

Continue lendo

Destaque

Cresce o movimento de passageiros e voos no Aeroporto de Sorocaba

Publicado

em

A movimentação de passageiros e aeronaves no Aeroporto Estadual Bertram Luiz Leupolz (Sorocaba), administrado pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), registrou crescimento em 2017.

Foram contabilizados 41.202 embarques e desembarques frente aos 38.275 do ano passado, aumento de mais de 7,6%. Em relação aos pousos e decolagens os números foram positivos com elevação de 3,6%, saindo de 40.818 para 42328.

O aeroporto de Sorocaba é um dos mais importantes na área de aviação geral do interior do Estado. É um importante polo de manutenção de aeronaves e abriga fabricantes como Embraer, Dassault e Gulfstream.

As estatísticas completas de todos os aeroportos administrados pelo Daesp estão disponíveis no site www.daesp.sp.gov.br.

Continue lendo

Mais lidos